sábado, 22 de outubro de 2011

Iatista neozeolandês será homenageado na "Volta de Ilhabela"

Tradicional regata define os campeões das classes BRA-RGS, HPE25, Delta 32, Skipper 21 e ORC
A etapa decisiva da Copa Suzuki Jimny será palco também da tradicional Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake. A 11ª edição terá 30 milhas incluindo todas as classes do calendário, exceto HPE25. O evento está programado para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A disputa, a última da temporada brasileira de vela oceânica, homenageia Sir Peter Blake, lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001 e que esteve presente à primeira edição da prova, em 2000, com seu veleiro Polar Seamaster no YCI. A regata terá data definida somente na última semana de novembro, em função das condições climáticas.

"Podemos definir a Volta a Ilhabela como uma das mais charmosas e queridas do calendário. As finais da Copa Suzuki darão ainda mais força ao evento e o clube estará lotado na confraternização", garantiu José Manuel Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela. O percurso será definido pelos organizadores conforme a direção do vento e, pelo aviso de regata, a prova será no sentido horário ou anti-horário.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá a quarta e última etapa em dois finais de semana, dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. O evento tem organização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio máster da Suzuki Veículos e apoio da Brancante Seguros, Cerveja Devassa, Nautos, Ancoradouro, Prefeitura Municipal de Ilhabela e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário