Do começo ao fim, a temporada do MINI Challenge Cup foi de tirar o fôlego. E a última etapa realizada na manhã desse domingo (16), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, não foi diferente.
Em prova realizada com pista molhada, o piloto baiano Patrick Gonçalves conquistou o bicampeonato da categoria após seu concorrente direto ao título, o piloto Vitor Genz, receber punição da direção de prova por queima de relargada ocorrida na 7ª volta.
Devido as condições da pista, a prova começou com intervenção do safety car, onde o pole position Matheus Castro conseguiu se manter na ponta. Enquanto isso, Patrick Gonçalves vinha apenas administrando a corrida para ficar à frente de Vitor Genz, o qual desde o início estava à caça de Gonçalves conquistando várias posições.
Na 7ª volta, o safety car novamente foi acionado devido ao acidente do piloto José Mario Castilho, que perdeu o controle de seu carro na freada da curva 3 e bateu na barreira de pneus.
Na relargada Vitor Genz, que estava na quarta colocação, pulou para terceiro e logo em seguida conseguiu ultrapassar Patrick Gonçalves e Matheus Castro, assumindo até então a liderança da prova e conquistando o título de campeão. Mas, logo em seguida, a direção de prova aplicou uma punição de 20s ao piloto gaúcho, o qual apesar de cruzar a linha de chegada na primeira colocação, não foi o vitorioso. Com isso, o baiano Patrick Gonçalves foi consagrado com o bicampeonato do MINI Challenge Cup.
Após o término da prova, antes do pódio e sabendo da punição de Genz, Patrick Gonçalves saiu do carro e correu para o alambrado comemorar com o público presente no Autódromo de Brasília. Na entrevista coletiva o baiano revelou que ainda não acreditava que era novamente campeão.
“Ainda não caiu a ficha. Eu tive vários adversários na corrida de hoje como a pista molhada e os demais concorrentes que estavam andando muito forte, mas, como eu já havia falado durante toda a semana, o que tiver que ser, será. Então, foi justamente o que aconteceu e agora é assimilar melhor tudo o que aconteceu e comemorar muito”, diz o bicampeão.
Vitor Genz que esteve a um passo de ganhar o campeonato avalia de forma positiva sua participação na temporada. “Estou muito sentido com o que aconteceu é uma pena que todo meu trabalho acabe dessa forma. Mas, apesar de tudo, estou contente em conquistar esse vice-campeonato e agora é pensar em 2012, pois tenho alguns projetos em andamento e espero poder realizá-los.”
Assim como foi o ano de 2011, a temporada 2012 do MINI Challenge Cup promete ainda mais emoções. Muitos pegas e adrenalina ainda estão por vir na categoria mais charmosa do Brasil.
Sobre o BMW Group - O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário