O time masculino de vôlei do SESI-SP, atual campeão brasileiro e sul-americano, perdeu para o time russo do Zenit Kazan na disputa da medalha de bronze no Mundial de Clubes. A partida foi disputada no Ginásio Arpira Dome de Doha e teve duração de 1 hora e 47 minutos, com parciais de 25/19, 20/25, 23/25 e 23/25.
O destaque da partida foi o capitão do SESI-SP, Murilo Endres, com 23 pontos anotados (1 de saque, 1 de bloqueio e 21 em ataques). “Fizemos uma grande partida, mas infelizmente acabamos cansando. Não foi um cansaço somente físico, mas também mental devido ao revés que sofremos ontem”, disse.
O oposto Wallace foi o melhor pontuador do SESI-SP no torneio. O camisa 18 do time da indústria anotou 80 pontos na competição (70 em ataques, 4 em bloqueios e 6 em saques)
O técnico Giovane Gávio, durante a coletiva de imprensa, fez questão de parabenizar a equipe russa e a comissão organizadora do evento, além de lembrar que o título mundial ainda é um objetivo almejado pelo SESI-SP. “Jogamos contra dois dos melhores times do mundo nesta semana e ganhamos muita experiência. Com certeza isso irá nos beneficiar no futuro”, afirmou o comandante do time da indústria.
O presidente do SESI-SP, Paulo Skaf, parabenizou os jogadores brasileiros e assegurou que os resultados negativos dos últimos dias foram muito importantes. “No esporte, como na vida, a gente só perde quando deixa de tentar e não quando a competição termina. É mais fácil aprendermos com as derrotas do que com as vitórias. Voltaremos mais fortes para o Brasil”, afirmou Skaf.
Em apenas três anos de vida o SESI-SP realizou um feito muito importante para o vôlei nacional. Desde 1991 uma equipe brasileira não ficava entre os quatro melhores times de vôlei do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário