A Renault e a Renault Sport F1 – divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia - parabenizam a Red Bull Racing pela vitória no Campeonato Mundial de Construtores de 2011, durante o GP da Coreia. Este é o segundo título mundial consecutivo da parceria Red Bull Racing-Renault, após 558 pontos, 15 pole positions e 10 vitórias nesta temporada.
O bicampeonato do Mundial de Construtores foi conquistado após a vitória de Sebastian Vettel e terceira colocação de Mark Webber, ambos pilotos da equipe Red Bull Racing, no GP da Coréia.
Vettel venceu a corrida com mais de 12 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton. Bruno Senna, da Lotus Renault GP, terminou em 13º lugar, duas posições à frente da sua classificação inicial, enquanto que Vitaly Petrov abandonou a prova na 17ª volta, por conta dos danos causados durante um incidente. A Equipe Lotus teve um bom desempenho com Heikki Kovalainen, que terminou em 14º, à frente dos dois carros da equipe Sauber , enquanto o seu colegada de equipe, Jarno Trulli, terminou na 17ª posição.
Red Bull Racing- Renault: uma parceria vitoriosa - A parceria Red Bull Racing-Renault teve inicio em 2007, quando o motor Renault RS27, o V8 de 2,4 litros desenvolvido no centro de pesquisas de Viry-Châtillon, foi integrado aos chassis da Red Bull Racing. Em pouco mais de quatro anos de parceria, o RS27 permitiu que a Red Bull conquistasse 25 vitórias, dois campeonatos e 1.262,5 pontos.
Recentemente, esta colaboração foi prolongada por um período adicional de cinco anos, até o fim de 2016. Durante este período, a Red Bull Technology e a Renault criarão uma joint venture técnica, que desenvolverá unidades de força adaptadas à nova regulamentação de motores, que deve entrar em vigor em 2014.
Jean-François Caubet, Diretor Geral da Renault Sport F1, comentou: “Todos os colaboradores da Renault querem dar os parabéns aos nossos parceiros da Red Bull Racing pelo bicampeonato do Mundial de Construtores. Estamos muito felizes, pois todos os esforços empreendidos com o objetivo de oferecer motores competitivos e confiáveis permitiram que a Red Bull Racing atingisse o seu potencial máximo. Graças a uma grande compreensão das exigências de cada um, a parceria Red Bull-Renault se fortaleceu com o passar do tempo. É uma excelente base para dar início à nossa joint venture técnica, com foco nos novos motores, e dá uma ideia do que se pode conseguir quando uma parceria é administrada corretamente.”
Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan, declarou: “Nossos parabéns à Red Bull Racing por esta nova vitória, que permite que a Renault esteja associada a um título de construtores pela 10ª vez. Esta premiação é a vitrine do know-how tecnológico da Renault e aumenta a visibilidade da marca pelo mundo.”
Os 34 anos de experiência em circuitos são uma vantagem inegável para a Renault, que utilizou a F1 como laboratório de testes tecnológicos, permitindo desenvolver e testar as tecnologias dos motores do futuro em condições extremas. Estas inovações serão utilizadas principalmente para melhorar a performance dos motores da próxima geração, reduzindo o consumo de combustível dos veículos de série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário