Luciane Bruno é apresentadora do programa Esporte Na Rede, da UPTV |
Na sala de espera do dentista estou pensando em um assunto para o meu primeiro post no blog do ER. Entre o barulhinho irritante do motorzinho na sala ao lado e o vai e vem de pessoas no corredor, procuro na internet do celular por um assunto que possa interessar você, caro teleinternauta e leitor assíduo desse blog.
Ao meu lado, pilhas de jornais e revistas me chamam a atenção. Decido folhear um deles e para a minha surpresa uma matéria se destaca, a de uma exposição que está sendo realizada em São Paulo e que vale a pena conferir. Gratuita.
Organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e com o apoio da Fiesp e Sesi – SP, a exposição intitulada “Jogos Olímpicos: Esportes, Cultura e Arte”, reúne mais de 300 peças olímpicas como: medalhas, tochas, mascotes, uniformes entre outros. As peças pertencem ao Museu Olímpico do COI (Comitê Olímpico Internacional), que fica localizado em Lausanne, na Suíça.
O museu passa por reformas e, enquanto isso, peças raras e inéditas no Brasil de todas as edições dos jogos olímpicos vieram diretamente da Suíça para se juntarem aos objetos dos atletas brasileiros para compor a exposição. Como a cópia do discurso proferido pelo Barão de Coubertin em 1892, com a proposta da criação dos jogos olímpicos, o uniforme do tenista suíço Roger Federer que foi utilizado na conquista dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), a sapatilha e a medalha do brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico nos jogos de Helsinque, em 1952, e Melbourne, em 1956.
Além disso, os visitantes poderão empunhar a tocha das olímpiadas de Londres, de 2012, tirar fotos com a mascote das olímpiadas de Moscou, de 1981, a mascote Micha, entre outras atividades como jogos educativos, visitas monitoradas pelo espaço e uma sala de cinema.
No espaço também foi inaugurada a mostra fotográfica “Olhar a toda prova”, que tem a assinatura de nomes célebres da fotografia brasileira e retrata de forma artística os esportes paralímpicos e olímpicos.
A Exposição Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte pode ser conferida na Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso, que fica na Av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô. O período de exposição vai de 16 de abril a 30 de junho.
Horários: Às segundas, das 11h às 20h. Terça a Sábado, das 10h às 20h e domingos das 10h às 19h. Entrada Gratuita.Mais informações ou agendamento de grupos de visitantes pelo telefone (11) 3146-7396. Vale a pena conferir!
Fica aqui a dica da Simpatia da Bola para você. Na minha próxima matéria, você que é amante do automobilismo e sempre quis participar de corridas e nunca teve dinheiro ou tempo para se dedicar ao esporte, poderá correr e se divertir gastando pouco e sem sair de casa. Quer saber como? Então fique ligadinho no blog do Esporte na Rede. Aguardem!!!! E até a próxima. ;-)
Luciane Bruno
Luciane, parabéns pela matéria, bem redigida e esclarecedora para os amantes do esporte, além de dar uma dica importante para quem quer um passeio diferente e sem gastar, agregando a ele informção e cultura.
ResponderExcluirMuito obrigada Marcão. Fico feliz que tenha alcançado o meu objetivo, que era de dar uma dica legal para todos os bolsos rs beijos.
ExcluirParabéns! Lu! gostei muito da matéria! aliando a cultura e o esporte bases fundamentais para a formação do cidadão! com certeza vou conferir essa exposição! :) bjssss!!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho. Grande beijo
ExcluirParabéns, amor! A matéria ficou excelente e bem explicativa pra quem quiser se programar pra visita! (O bom é que não custa nada..rs)
ResponderExcluirBeijos, love U..!
Obrigada amore. Grande beijo. tb love u
Excluirparabéns, amiga! vc usou de muita inteligência de estar em um local, e dali, sair essa matéria, que ficou muito bem feita, com informações muito interessante, isso se chama versatilidade,dinâmica.E vc escreveu de uma maneira que todos entendam,e tendo essa sua ideia de poder divulgar algo gratuitamente.Espero muito mais matérias suas, que com certeza muita gente, assim como eu curti, e admirei seu talento nato de uma boa jornalista. bjs da amiga, Aline.
ResponderExcluirMuito obrigada Aline pelas palavras. Grande beijo querida e fique com DEus.
Excluir