A obra é fruto da primeira Parceria Público Privado firmada pelo Governo do Ceará. A vencedora da concorrência pública, Arena Castelão, é uma empresa do Grupo Galvão que, além de executar as obras do estádio cearense, também irá operar o complexo multiuso por oito anos. O investimento total para construção e operação é de R$ 518 milhões, oriundos do BNDES e do Governo Estadual.
Entrega adiantada - De acordo com o contrato, o prazo para a entrega da obra seria abril de 2013. No entanto, conforme explica o presidente da Arena, Silvio Andrade, a PPP conseguiu dar mais celeridade aos processos burocráticos envolvidos no negócio. “Nós executamos um ousado e eficiente planejamento de engenharia e o governo estadual apostou na alternativa econômica e administrativa mais viável para esta ação”, destaca.
Andrade acrescenta que a PPP oferece mais flexibilidade quando comparada a uma modalidade de contratação tradicional. “Nós conseguimos adotar na Arena Castelão todas as soluções de engenharia atendendo o padrão de qualidade necessário, exigido pela FIFA”, informa. Segundo ele, o contrato firmado previa a disponibilização de quatro marcos na obra e a antecipação dos serviços foi fator decisivo para a conquista do número de jogos que a Arena Castelão vai receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário