Depois de quase três anos competindo pelo Corinthians Paulista, o nadador medalhista olímpico Thiago Pereira não renovará seu contrato com o clube em 2013. Segundo o atleta, a passagem pelo clube do Parque São Jorge foi produtiva, incluindo títulos nacionais, o recorde de medalhas nos Jogos Panamericanas em Guadalajara e a medalha de prata nos 400 metros medley em Londres.
O atleta, que ainda não definiu a nova casa, agradeceu o apoio da diretoria e da torcida corintiana. "Tenho só elogios e gratidão a todos no Corinthians, clube que defendi com profissionalismo e dedicação. Foi um ano repleto de conquistas, que começou com a vitória do Anderson Silva no UFC, a minha medalha em Londres e os títulos da Libertadores e, mais recentemente, do Mundial".
Segundo Thiago Pereira, o Corinthians não aceitou a renovação de contrato para a próxima temporada. O nadador chegou ao clube em 2010. "A mudança não atrapalhará meus planos de conquistar mais uma medalha olímpica, ampliar ainda mais a minha coleção panamericana e lutar pelo pódio inédito no Mundial de Barcelona nos 200 metros Medley. Continuo no grupo de treinamento pré-olímpico 2016 com a mesma seriedade e confiança", contou o atleta. Thiago Pereira mora e treina em São Paulo. O nadador é orientado pelo técnico Alberto Silva e divide suas atividades com os campeões mundiais Cesar Cielo e Nicholas Santos.
Prêmio - Thiago Pereira foi eleito o melhor nadador de 2012 no Prêmio Brasil Olímpico. O atleta foi escolhido pela prata obtida na olimpíada de Londres em 2012, quando derrotou o nadador americano Michael Phelps. Thiago também foi um dos três finalistas para receber o prêmio de melhor do ano envolvendo todas as modalidades. O vencedor foi Arthur Zanetti, da ginástica olímpica.
"Chegar à final do Prêmio Brasil Olímpico é digno de comemoração. É um reconhecimento de todo esforço, que culminou com a prata olímpica. Só tenho de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui e dar meus parabéns a Arthur Zanetti e a Esquiva Falcão, que defenderam o Brasil com raça e são exemplo para as novas gerações". O nadador já faturou o Prêmio Brasil Olímpico em 2007, quando teve 56,5% dos votos. O ano foi especial com a conquista de seis medalhas de ouro no Pan do Rio de Janeiro e a quebra do recorde mundial em piscina curta nos 200 metros Medley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário