Do site oficial do Flamengo
O Flamengo começou a fase de grupos da Libertadores com um empate, 1 a 1, diante do Lanús, na Argentina. Léo Moura foi autor do gol rubro-negro, ainda no primeiro tempo. Agora, o Fla jogará em casa, no dia 8 de março, diante do Emelec, às 21h45, no Engenhão.
Virando a chave, o Flamengo entra em campo já no sábado (18.02), diante do Resende, em confronto válido pelo Estadual. O Rubro-negro precisa de uma vitória simples para garantir sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara sem precisar de outros resultados.
A primeira etapa começou com o Flamengo mais contido. Apesar de ter a mesma posse de bola do adversário, o Rubro-negro levou uma pressão do Lanús. Felipe fez duas boas defesas e ainda contou com a sorte. Aos 20 minutos, o atacante argentino Neira concluiu uma jogada ensaiada, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.
Um pouco antes, Renato, em cobrança de falta, criou a única oportunidade de gol rubro-negra até os minutos finais. Mas em uma ótima troca de passes, que começou com Ronaldinho, passou por Renato e Junior Cesar, Léo Moura conseguiu concluir para o gol. O lateral esquerdo do Fla chutou forte e com efeito para dentro da área e o direito marcou, lá do outro lado.
Veio o segundo tempo e o Lanús continuou a pressão, só que mais contida e menos eficiente. Enquanto o Flamengo não conseguia criar situações de perigo para a defesa argentina, mantinha sua linha de zagueiros bem postada. Aos 27 minutos, Joel sacou Airton para a entrada de Bottinelli, tentando dar um gás para a equipe rubro-negra.
Do outro lado, o técnico do Lanús colocou vários atacantes e um deles, no seu primeiro lance, empatou. Aos 29 minutos, após uma bola perdida na intermediária, o time argentino foi ao fundo, conseguiu o cruzamento e Carranza mandou para as redes.
O gol animou o Lanús, que partiu ainda mais para cima. No entanto, o Flamengo passou a sair mais, pois contava com um homem a mais na linha de ataque. E no primeiro lance de perigo rubro-negro do segundo tempo, aos 34 minutos, Ronaldinho cruzou da esquerda, Deivid dividiu com o goleiro argentino e a bola sobrou para Bottinelli. Mas o meia argentino do Fla acabou chutando muito forte, para fora.
Logo em seguida, Bottinelli teve outra chance, mas o goleiro do Lanús defendeu bem. Depois, foi a vez de Deivid arriscar. O camisa 9 chutou de fora da área, a bola desviou em seu marcador e o arqueiro argentino teve trabalho novamente e colocou para escanteio. E nada mais aconteceu na partida: 1 a 1.
LANÚS 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Cidade de Lanús Néstor Díaz Pérez (A Fortaleza), Argentina
Data/horário: 15/02/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán (URU)
Cartões amarelos: Renato (29'/1ºT), Welinton (16/2ºT), Fritzler (39'/2ºT)
Renda/Público:
Gols: Léo Moura (46'/1ºT), Carranza (29'/2ºT)
LANÚS: Agustín Marchesín; Gastón Díaz, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Matías Fritzler, Diego González, Diego Valeri e Mauricio Pereyra (Carranza 28'/2ºT); Juan Neira (Romero 17'/2ºT) e Mariano Pavone. Técnico Gabriel Schurrer.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli 27'/2ºT), Maldonado, Willians e Renato; Ronaldinho e Deivid. Técnico Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário