terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Brasil é campeão do Fast Triathlon masculino


O domingo (12) começou cedo na cidade de Búzios, Rio de Janeiro. Na praia da Armação, ouvia-se todo tipo de sotaque, desde o dos cariocas, passando pelo castelhano dos argentinos e até o inglês típico dos britânicos. Aplausos e incentivos eram direcionados aos atletas participantes do 14º Mundialito de Fast Triathlon masculino, idealizado por Eduardo Gayotto e vencido pela equipe brasileira.

Ao todo foram três baterias com cerca de 15 minutos cada e muita força para aguentar os 750 metros de natação, 12 quilômetros de intensa pedalada e 3,6 quilômetros de corrida. Logo de início três equipes se destacaram: Brasil, Grã-Bretanha e Espanha. Jovem de potencial, o espanhol Fernando Alarza elevou o nível da competição e ditou o ritmo das provas. Não à toa, terminou em primeiro na classificação geral. O Brasil fez valer o trabalho em equipe e subiu de produção etapa por etapa, conquistando o título com um ponto a frente dos espanhóis. Os ingleses, com um trio de atletas técnicos, terminaram em terceiro.

“Por um ponto! De virada é mais gostoso”, dizia Wesley Matos, atleta brasileiro que terminou em 6º colocado na classificação geral. Feliz com a vitória, Wesley comentou sobre o evento: “Muito bacana. É um lugar turístico e não tinha só brasileiro. Nós ouvíamos os torcedores de outros países e isso também incentivava a gente”. Além de promover o Triathlon, a competição traz visibilidade para a cidade. “Um evento como esse é essencial para a promoção do esporte e o aumento do turismo na região. Hoje, o Fast Triathlon é um dos eventos mais importantes para a cidade de Búzios” comentou o prefeito Mirinho Braga.

Quem também gostou do evento foi o seu idealizador, Eduardo Gayotto, da Gayotto Marketing Esportivo. Apesar do sucesso, Eduardo acredita em possíveis mudanças futuras: “O evento foi ótimo, o Brasil se superou com uma performance ótima e esperamos melhorar ainda mais o percurso para as próximas edições” comentou.

Agora, na despedida do carnaval, no próximo dia 26 de fevereiro, é a vez das mulheres. A partir das 9 horas da manhã, na praia de Arraial do Cabo, também no Rio de Janeiro, acontece a 12ª edição de Fast Triathlon feminino. Atletas de Brasil, África do Sul, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Espanha estarão presentes em busca do título. Confira abaixo o resultado da prova masculina:

Por equipe:

1º - Brasil – 111 Pontos
2º - Espanha – 110 Pontos
3º - Grã-Bretanha – 98 Pontos
4º - Colômbia – 59 Pontos
5º - Chile – 24 Pontos
6º - África do Sul – 19 Pontos


Por atletas:

1º - Fernando Alarza (ESP) – 48 Pontos
2º - Mark Buckingham (GRA) – 46 Pontos
3º - Mauro Cavanha (BRA) – 42 Pontos
4º - Matt Gunby (GRA) – 38 Pontos
5º - Uxio Abuin (ESP) – 36 Pontos
6º - Wesley Matos (BRA) – 35 Pontos
7º - Danilo Pimentel (BRA) – 34 Pontos
8º - Ricardo Hernandes (ESP) – 26 Pontos
9º - Hernan Dario Rubiano (COL) – 26 Pontos
10º - Jonathan Daza (COL) – 20 Pontos
11º - Simon Cooper (GRA) – 14 Pontos
12º - Oscar Preciado (COL) – 13 Pontos
13º - Abraham Van Der Walt (AFS) – 9 Pontos
14º - Martin Ulloa (CHI) – 9 Pontos
15º - Nicolaas Sterk (AFS) – 8 Pontos
16º - Gerardo Correa (CHI) – 8 Pontos
17º - Tomas Santa Cruz (CHI) - 7 Pontos
18º - Aiden Nugent (AFS) – 2 Pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário