segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Mitsubishi Cup encerra a temporada 2011 com muita competitividade em Ribeirão Preto
Concentração total, não errar e acelerar", foi a ordem do dia em Ribeirão Preto, local da grande final da Mitsubishi Cup. Neste sábado, no interior de São Paulo, foi concluída a última das sete etapas da temporada e que definiu os campeões de 2011. Adrenalina, show de pilotagem e décimos de segundos disputados do início ao fim, durante as três provas do dia, deram emoção na dose certa às equipes, familiares e público que acompanharam a decisão.
Com vista privilegiada da pista, foi possível assistir a cerca de 70% do circuito exclusivo, e apreciar os rastros de poeira deixados pelos autênticos 4x4 da marca. A pista teve muitas curvas de nível, saltos, retas, passagens estreitas, ganchos e ainda, um piso que mesclou trechos duros com areia pesada e de cascalho que testaram a habilidade dos pilotos.
"Trabalhamos para tornar o campeonato cada vez mais competitivo e terminamos mais uma temporada com missão cumprida", afirma Detlef Altwig, diretor de prova, que está no comando da Mitsubishi Cup desde o início, quando tudo começou em 1999.
A diretora de Projetos Especiais Corinna de Souza Ramos, faz uma avaliação do campeonato. "Tivemos uma temporada bastante competitiva. Reunimos pilotos de todo o Brasil e, com a unificação do campeonato que se tornou nacional em 2011, trouxemos 15 duplas do Nordeste. Com o lançamento do Pajero TR4 ER foram criadas duas novas categorias, também muito disputadas. Juntamos dois perfis de competidores: a nata do cross country nacional e novos pilotos que chegaram para ficar. Em termos de rali de velocidade, não há nada parecido", explica.
Os campeões da etapa de Ribeirão Preto foram: Reinaldo Varela/ Edu Bambi (L200 Triton RS), Peterson Silva de Oliveira/ Gilson Rocha (L200 RS), Rodrigo Terpins/ Kaique Bentivoglio (L200 Triton RS Handcap), Carlos Henrique Scheffer Jr/ Rafael Malucelli (PajeroTR4 ER), Gustavo Souza Gugelmin/ Marcos Maia Panstein (Pajero TR4R Light) e Rafael Martins Cassol/ Lélio Vieira Carneiro Jr (Pajero TR4ER Light).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário