segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Atleta paulista vence Red Bull Street Style no Rio

O público que lotou o Circo Voador no Rio de Janeiro neste domingo par assistir à participação de Neymar na final brasileira do Red Bull Street Style acabou o evento gritando o nome do grande campeão da noite, o paulista Eduardo Key. A estrela do Santos e da Seleção Brasileira foi um dos jurados da competição que coroou Key, de 20 anos, como o representante brazuca na próxima Final Mundial do Red Bull Street Style, programada para 2012 na Itália.

“O que os caras fazem com a bola é brincadeira”, espantou-se o craque, que foi para o Circo Voador de helicóptero, saindo direto do Engenhão após marcar um gol no empate entre Flamengo e Santos. “Se eu fosse competir, não passava nem da primeira fase”. Na finalíssima da competição, Key travou um duelo emocionante com Diego Oliveira, mas, surpreendentemente, apontou o seu primeiro confronto, contra Adonias Vieira, como o mais difícil da noite. “Quando subi no palco pela primeira vez, me assustei com a quantidade de público”, admitiu. “Mas conforme as vitórias foram surgindo, relaxei”.

O barulho da galera também foi o principal destaque do evento para o vicecampeão Oliveira, de Recife. “Os cariocas realmente tem uma empolgação diferente. Me senti no Maraca com a torcida do Flamengo do meu lado. Nunca tinha vivido nada igual”. Além de Neymar, o b-boy Pelezinho e o ex-campeão mundial do Red Bull Street Style Arnaud “Sean” Garnier compuseram o júri do evento. Um dos principais nomes do mundo na modalidade, Sean se impressionou com o nível do freestyle brasileiro, e acredita que Key poderá obter um grande resultado na Itália. “Os movimentos que eles fazem são muito criativos; com certeza estão entre os melhores do mundo”, disse.

Além das mil pessoas que estiveram presentes no Circo Voador e doaram 1kg de alimento não perecível para a instituição “Creche e Aparece”, outras vinte mil pessoas acompanharam o evento através da transmissão ao vivo realizada pelo site http://www.redbull.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário