quarta-feira, 11 de junho de 2014

Felipão quer aprimorar as jogadas aéreas e bola parada na seleção! Tem gabarito para isso!



É, meus caros,  o técnico Felipão está realizando os últimos ajustes na seleção brasileira, antes da grande estreia  na quinta-feira (12), diante da Croácia.
O treinador gaúcho, quer aprimorar as jogadas aéreas do nosso time, inclusive nas bolas  paradas. Aliás, nossa seleção tem bons jogadores que podem sim, decidir uma partida usando esse recurso.

Paulinho, David Luiz, Thiago Silva e Fred, são jogadores que têm um bom desempenho para definir uma jogada no cabeceio. Tudo bem que a média de gols dos citados não é de encher os olhos. Com Felipão no comando, apenas quem marcou gol de cabeça foram  Thiago Silva e Paulinho.
Mas, não devemos discutir a qualidade de Fred e David Luiz, correto? Outra opção que Scolari deve explorar é a bola parada de Neymar. O camisa 10 tem um potencial muito bom em marcar gols de falta com a Amarelinha. Na Copa das Confederações, o garoto ousadia e alegria, marcou diante da Itália, com nada mais, nada menos , Buffon no gol. E no amistoso diante do Panamá.

Na minha visão, a bola parada é extremamente decisiva.  Felipão sabe muito bem usar esse recurso para conquistar  campeonatos.  Exemplo mais recente foi a conquista do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012 na qual era técnico do Palestra.  O treinador Brasileir, soube explorar o volante Marcos Assunção, batedor de falta oficial, e o grande desempenho do centroavante Barcos.
Nos tempos de Grêmio , Felipão explorou o atacante Jardel. Resultado: campeão da Libertadores de 1996.  No próprio Palmeiras, conseguiu conquistar a  Copa de Brasil 1998 e a Libertadores de 1999, utilizando a bola parada de Arce e Alex.

Bem, gabarito Felipão tem para implantar esse recurso na seleção e, em se tratando de Copa do Mundo, com apenas 7 jogos, a bola para vale! Vale Muito!

Rafael Jacobucci- o Faro da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário