sábado, 19 de abril de 2014

Tudo acontece com a Portuguesa!



Bem, meus caros, mal começa o Campeonato Brasileiro da série B e já temos uma forte polêmica.

Ontem, pela primeira rodada da competição, a Portuguesa enfrentou o Joinville fora de casa, em Santa Catarina. A partida durou apenas 17 minutos devido a uma liminar que colocava a Lusa de volta à série A do Campeonato Nacional.

Liminar que foi concedida pela juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern, da 3 Vara Cível, do Foro Regional da Penha, em São Paulo.

O Mais curioso é que, na última quinta–feira (17), a diretoria da Portuguesa pediu o adiamento da partida, porém não houve resposta por parte da CBF. O vice–presidente da Lusa, Orlando Cordeiro de Barros, Alertou o presidente Ilídio Lico, para que o clube não entrasse em campo nesta primeira rodada. Com medo de acontecer um WO, o dirigente máximo da Lusa não acatou a sugestão do departamento jurídico e levou seu time a campo.

Com a decisão, Orlando Cordeiro pediu demissão de seu cargo. Quem entrou em uma “saia justa” foi o técnico Argel. Após pedir que seu time se retirasse de campo, o comandante deu explicações, dizendo que estava apenas acatando o documento e o comunicado da Lusa.

“Sou apenas um funcionário, estou seguindo a norma do meu presidente”.

Após a partida, a CBF publicou uma nota oficial em seu site oficial (http://www.cbf.com.br/Notícias/2014/04/18/Comunicado%20oficial%20da%20CBF%20sobre%20o%20jogo%20Joinville%20x%20Portuguesa).

O STJD também se pronunciou através de seu representante, Paulo Schimitt.

“Há uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que diz que o tribunal competente para julgar as ações deste caso é o do Rio de Janeiro. E, no Rio, está determinado que se cumpra a decisão do STJD. Portanto, essa liminar de São Paulo não existe” - disse .

Schimitt comentou também sobre uma possível punição para a Portuguesa.

“A Portuguesa jamais poderia ter deixado o campo como fez. Ela corre riscos. No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, as penas variam entre multa, perda de pontos, que iriam para o adversário e exclusão da competição.”

Agora, o mais engraçado, é que no último dia 11, o presidente Lico, entregou os pontos. Em uma entrevista por telefone para o globoesporte.com, Lico afirmou que a Lusa disputaria a série B.

Vamos aguardar o desfecho porque, em se tratando de organização, nosso futebol é uma caixinha de surpresa!

Rafael Jacobucci – Faro da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário