quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ituano com Profissionais do Bem e não de "Bens"!



É, meus caros, sempre utilizo essa frase para o futebol: “O futebol é comandado por pessoas de Bens e não de Bem”. E no domingo, com o título do Ituano, deu para notar algumas exceções. O time mostrou que, com pessoas de Bem, pode sim chegar ao sucesso.

Essa pessoa do Bem se chama Juninho Paulista, ex-jogador pentacampeão com a seleção Brasileira, começou sua trajetória como dirigente de futebol após o término do Paulistão de 2010 no qual livrou o time do rebaixamento daquele ano como jogador.

O sucesso desse Ituano campeão se deve muito ao profissionalismo e planejamento da nova gestão, implantando a filosofia do clube empresa, com moldes da Europa. E não podia ser diferente, já que seu atual presidente tem grande bagagem no Velho Continente.

Em relação ao time de futebol, foi campeão com justiça! Batendo os grandes e tendo a melhor defesa do Campeonato. O técnico Doriva, revelação entre os treinadores na minha opinião, soube armar um time ousado e, eficiente na marcação, encontrou um equilíbrio tático. Destaque para Esquerdinha, Anderson Salles e Rafael Silva.

Time que, aliás, irá se desmanchar para disputa da série D do Brasileiro. É muito provável que os citados recebam propostas de times da série B e A como está sendo cogitado.

Ituano conquista seu segundo título Paulista, superando os críticos e principalmente a Federação Paulista de Futebol que, a meu ver, fez um regulamento para favorecer os grandes. Parabéns, Ituano! Parabéns à cidade de Itu!

Rafael Jacobucci - O Faro da Bola

Um comentário:

  1. Título mais do que merecido. É bom destacar também a dupla de zagueiros do Ituano, foi o grande destaque dos jogos finais.

    ResponderExcluir