sábado, 26 de abril de 2014

Ganso, esse sim foi acima da média!


É , meus caros, recentemente o meia do São Paulo Paulo Henrique Ganso, deu uma declaração dizendo que está acima da média.

Ganso, é um excelente jogador isso ninguém discute, na sua posição é um dos melhores hoje no país. Porém, a qualidade técnica do futebol  brasileiro  é pífia, se o camisa 8 do tricolor é  realmente acima da média oque dizer então de Ricardinho?

O ex-  jogador  da seleção Brasileira, Corinthians , Santos , São Paulo e do futebol Europeu, foi  realmente acima da média. Jogou demais no final da década de 90 e  nos anos 2000, Disputou duas Copa do Mundo, sendo penta campeão em 2002, em 2006 foi eliminado nas quartas de finais  diante da França.

 Foi bi - campeão Brasileiro com o Corinthians naquele timaço com Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson e Luizão, de quebra também foi campeão do Mundo em 2000. No Santos também conseguiu um titulo Brasileiro em 2004  sendo líder de Robinho, Elano , Deivid e companhia.

Já no São Paulo, Ricardinho teve seu momento baixo na carreira, o camisa 10 do tricolor daquele ano, era a esperança da torcida de ter um novo Raí do Morumbi, o seu insucesso, Ricardinho conquistou um vice Paulista em 2003.

Essa canhota Paranaense marcou uma geração qualificada no meio campo brasileiro, que tinha Alex, Rivaldo, Djalminha, Marcelinho, Juninho Pernambucano e  Juninho Paulista, tempos bons do futebol.

E detalhe, o camisa 11 tinha outros acima da média na sua época e era menos badalado que Ganso atualmente. É, realmente hoje os tempos são outros, se um jogador nota 7 se acha acima da média oque dizer do passado?




Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

Um comentário:

  1. O Ganso sequer é um grande camisa 10. Normalmente, um meia de qualidade faz passes geniais, tem capacidade para bater faltas, chuta bem de fora da área e faz gols decisivos.

    O tal "maestro" só passa bem. Os outros fundamentos praticamente inexistem. Nunca o vi fazer um gol de falta por exemplo.

    Para mim, ainda é um jogador incompleto. E o pior: aos 23 anos de idade.

    ResponderExcluir