Por Luciane Bruno
Brasil – 30 de junho de 2013 – 19h00 – As ruas já estão quase desertas. Todos em suas casas prontos para a grande final. Neste momento, o Brasil todo está atento à final da Copa das Confederações. Olhos vidrados na telinha da TV. No Maracanã, corações ansiosos vibram e emanam energias positivas para a seleção brasileira. Coros de “É campeão!” ecoam por todo o estádio. O hino espanhol soa baixo e sem graça. Diferentemente do brasileiro que é cantado em alto e bom som pelos milhares de torcedores presentes. Muitos não escondem a emoção e choram; outros beijam suas camisas expressando o amor pelo time da sua nação. Lá fora, as manifestações que não cessam, não diminuem a alegria e euforia de quem esta lá dentro à espera do grande show.
Os espanhóis chegam com confiança, botando banca. Afinal, acreditam fielmente que a vitória é deles. Mas não contam com um time dotado de toda a garra e a coragem para enfrentar qualquer seleção. Apita o árbitro. A bola corre com força, com vontade. O Brasil parte para cima quando nos primeiros dois minutos do primeiro tempo, Fred faz o primeiro gol. A torcida vibra. Os espanhóis não acreditam no que veem. E os brasileiros correm para o abraço.
No decorrer dos outros 43 minutos de jogo, os jogadores brasileiros mantêm a posse de bola e encara os espanhóis com firmeza. Diante de toda a adversidade, os jogadores adversários começam a expressar muita insegurança abusando das faltas e se desesperando a qualquer aproximação. Mas a seleção canarinho tem sede de muito mais. Outro lance faria toda a diferença. É quando Neymar marca o segundo gol para a seleção. Um gol certeiro e bonito, que fez as arquibancadas ferverem como nunca. E entre “olés” e dribles termina o primeiro tempo.
No segundo tempo não é diferente. A tão confiante Espanha não está mesmo com sorte. Nos primeiros minutos do segundo tempo, Fred novamente faz mais um gol, o terceiro para o Brasil. Resultado esse que se firma até o final. Deixando o adversário nervoso e muito descontente. Uma sucessão de faltas contra o Brasil e tentativas de impedir o bom desempenho do time resulta na expulsão do craque Gerard Pique.
O jogo termina 3 x 0 para o Brasil. O time é ovacionado pela torcida que grita: “O Campeão voltou”. Desde a comissão técnica até a arquibancada, o clima é de celebração e hora de comemorar. Comemorar mais um título e reconhecer que Luiz Felipe Scolari fez um excelente trabalho.
Senti falta de um gol do Paulinho, uma grande promessa do nosso futebol que com toda a certeza brilhará fora do país. Neymar é aclamado como o terceiro melhor artilheiro do mundo e melhor jogador da competição. Com certeza já vai chegar com moral na Espanha. Fred foi um jogador incrível. Júlio César, o melhor goleiro. Enfim, todos estão de parabéns. Jogaram até o fim com a mesma garra do começo da partida com o mesmo entusiasmo. Hoje deu orgulho do Brasil. A Copa? É, até lá tem chão para percorrer e o time precisará de muito mais. Mas, se os brasileiros estavam desacreditados em relação à Copa das Confederações, temos agora um motivo para manter a fé e a esperança de mais um título mundial. Parabéns Brasil! BRASIL TETRACAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013. ;-)
Não sou apreciador fervoroso desse esporte....porém assisti esse jogo e darei a César o que é de César....um jogão....perfeito...domínio total da bola por parte dos jogadores brasileiros...na minha opinião....esse jogo foi 4 x 0...pois a tirada da bola na boca do gol pelo David Luiz....pra im...foi um gol....rsrs...realmente foi uma festa....um espetáculo ímpar incluindo o da torcida ....parabéns Luciane pela sua narrativa
ResponderExcluirParabés! Lu pelo post gostei bastante vc soube,detalhar bem a final de ontem.
ResponderExcluirEu gostei bastante do jogo a seleção brasileira foi merecedora do título,soube dominar a partida,tb senti falta do gol grande Paulinho! e vou sentir falta dele no meu timão..mais fazer o que é um grande jogador e é o processo natural ter a vontade de jogar no exterior..
Parabéns a nossa seleção canarino! Thaís Herrera
Parabéns pela análise, amor! Realmente foi um jogo muito bem jogado.. e pra mim, aquela defesa do David Luiz foi o melhor momento do jogo! Beijos!!
ResponderExcluirOi Lu! Tudo bem querida? Muito legal seu texto. Mais, vc sempre fez texto maravilhosos. Desde a nossa época de Jorge. Tb uma CDF né não? Desejo para vc moça, todo o sucesso do mundo. Vc é uma pessoa incrível e muito inteligente. Sucesso e Parabéns pelo trabalho realizado. beijus
ResponderExcluirRicardo santos - Taboão