segunda-feira, 1 de julho de 2013

Emocionado, Paulinho se despede do Corinthians


Por Luciane Bruno

Na tarde desta segunda-feira (01), o jogador Paulinho se despediu do Corinthians, onde jogou por três anos. Muito emocionado, falou à imprensa sobre os anos felizes no Timão e a sua mudança para o Tottenham, da Inglaterra.

Recém Campeão da Copa das Confederações 2013, Paulinho teve sua transferência para o time inglês acertada durante a competição. Enquanto se dedicava ao torneio, seu passe era negociado por 20 milhões de euros (59 milhões de reais). Valor este que será parcelado em duas vezes, uma a ser paga este ano e outra somente em 2014, sendo que metade do valor ficará para o Corinthians e a outra metade ao Audax-SP, o clube formador do jogador.

“É difícil falar num momento como esse. Mas tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, de conquistas, de trabalhar com pessoas corretas, coerentes, que sempre me ajudaram. O que tenho para falar do Corinthians é até logo. Daqui a pouco eu volto. Obrigado por tudo que vocês fizeram por mim”, disse o jogador em lágrimas.

As declarações de amor e gratidão ao time não pararam por ai. “Passei por coisas, muito mais boas do que ruins. Um dia eu volto, seja daqui a cinco, seis ou sete anos. As conquistas individuais são em função desse clube. E o Corinthians vai estar em meu coração para o resto da vida", declarou Paulinho.
Mas quem contava que o jogador participaria dos jogos contra o São Paulo na Recopa Sul-Americana ficaram decepcionados. Paulinho não participará da competição por motivos contratuais. 

Mas confirmou que estará nas arquibancadas do Pacaembu para assistir a segunda partida e agradeceu torcedores e toda a comissão técnica corintiana. “Não vou jogar a Recopa. Não vou atuar pelo Corinthians porque há exigências contratuais do Tottenham. Não tem o que ser discutido. Foi uma decisão que todos nós respeitamos. Claro que eu tinha uma vontade enorme e gigante de ganhar mais um título, mas tem de respeitar. O Tite e a comissão me deram a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Vou chegar muito longe ainda. E a torcida do Corinthians é a melhor do mundo”, disse. O Paulinho fará falta no Corinthians e para a torcida corintiana. Mas ele, com toda a certeza, brilhará ainda mais na Inglaterra e, quem sabe, um dia ele volte ao solo alvinegro de onde ele saí com a missão cumprida.


Um comentário:

  1. Uma pena o Paulinho ter saído do Timão. Um excelente jogador e que com certeza vai se consagrar um grande craque.
    Parabéns pelos textos Luciane Bruno
    Abraços
    Marcio

    ResponderExcluir