terça-feira, 1 de novembro de 2011
Pilotos brasileiros dominam a etapa brasiliense do campenato sulamericano de Fórmula 3
A Fórmula 3 Sudamericana completou neste domingo (30), em Brasília, a oitava rodada da sua temporada 2011. A terceiracorrida do final de semana, disputada no início de tarde no Distrito Federal, viu mais um domínio dos pilotos Fabiano Machado e Ricardo Landucci - que venceram, respectivamente, na categoria principal e na divisão Light.
Pole-position e vencedor das duas corridas realizadas no sábado, Fabiano Machado manteve a primeira posição na largada, enquanto Fernando Resende e Ronaldo Freitas disputavam o segundo lugar. Na frente, Machado não tomou conhecimento dos adversários e só abriu vantagem durante as 16 voltas da corrida - recebendo a bandeirada final com mais de 43 segundos de vantagem sobre Fernando Kid, que retornou à categoria depois de ficar fora das duas últimas rodadas.
Campeão antecipado da categoria em 2011, Fabiano Machado teve um final de semana com 100% de aproveitamento em Brasília. Cravou a pole-position no treino classificatório e venceu as três provas da rodada. Assim, chegou à sua 16ª vitória no ano e aos 493 pontos no campeonato.
"Foi um final de semana que eu cheguei um pouco receoso por ter decidido mudar meu estilo de pilotagem, passando a frear com o pé esquerdo. É uma mudança que requer bastante atenção no carro de fórmula, porque a técnica de frenagem é diferente de um kart, por exemplo", lembrou o campeão. "Mas graças a Deus consegui me adaptar rapidamente e a equipe me deu um carro ótimo para brigar pelas vitórias", completou.
A festa da equipe Cesário Fórmula em Brasília se completou com as três vitórias de Ricardo Landucci pela categoria Light. O piloto que estreou na Fórmula 3 Sudamericana apenas na etapa de Campo Grande, no final do mês de agosto, demonstrou que seria um dos candidatos ao título se tivesse participado de toda a temporada. Neste domingo, completou a corrida na terceira posição geral - disputando diretamente contra os carros da categoria principal de Ronaldo Freitas e Felipe Guimarães.
O título da categoria Light, a exemplo da categoria principal, também foi definido por antecipação. Com 316 pontos conquistados, Bruno Bonifácio liquidou o campeonato, e com o resultado deste final de semana, Landucci também garantiu o vice ao chegar a 161 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário