sábado, 22 de novembro de 2014

Por falta de espaço em grandes clubes brasileiros, treinadores formados estão indo atuar no mercado Europeu.


Muitos questionam sobre a reciclagem e renovação dos treinadores brasileiros.  É um tema bastante debatido dentro na mídia esportiva.  



Agora, que poucos sabem é, que, treinadores formados não estão tendo espaço nos grandes clubes brasileiros. São barrados por dirigentes armadores. Poucos conseguem essa “proeza”. Quem consegue não tem estabilidade na profissão.

A renovação está sendo feita. Muitos profissionais da área estão se especializando em gestão esportiva e também sobre variações táticas modernas.


Por falta de espaço a  alternativa está sendo o mercado Europeu. Lá fora a política é completamente diferente. Para atuar na profissão, você tem que ser formado em gestão ou pelo curso de treinadores da UEFA. O Mercado tem padrão de competitividade com qualidade.

Fazendo os brasileiros enxergarem com bons olhos. Muitos treinadores são convidados para estagiarem na Europa. Quem vai não quer voltar e acaba abrindo  portas para os demais.   

O mercado brasileiro vai ficando fragilizado na profissão, por falta de profissionalização dos grandes clubes.  Além de exportar jogadores, estamos exportando agora treinadores. É, meus caros, o futebol brasileiro está se  caminhando para a mediocridade, triste realidade .

Rafael Jacobucci - O Faro da Bola
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário