Arthur Dafs
Está tudo certo para a vinda do México ao Brasil com Giovani dos Santos e Javier Hernandez (Chicharito), jogador do Manchester United, estreando e atuando no Maracanã. Estes dois jogadores podem fazer simplesmente a diferença contra a Itália, o Japão e o nosso Brasil.
Ainda que venha de sete jogos - sendo uma derrota na sua estreia na Copa das Confederações, cinco empates entre esses contra Honduras, Peru e Jamaica e uma vitória - o México merece com esse retrospecto respeito no torneio. É bom lembrar que a equipe venceu a final das Olimpíadas conquistando a tão sonhada medalha de ouro, com Giovani em campo.
A seleção mexicana é experiente. Possui dois títulos da Concacaf e uma Copa das Confederações, conquistada em 1999. Após conquistar o seu sexto título da Copa Ouro, em 2011, os mexicanos estão em 14º lugar no ranking da FIFA. A curiosidade fica por conta do fato deles terem conquistado o único título da Copa das Confederações em cima da seleção brasileira pelo placar de 4X3, quando este torneio ainda era disputado a cada dois anos.
Quem vem com muita força é a Nigéria, representante da África. Esta seleção está invicta há 15 partidas, desde que perdeu para a seleção peruana, em maio de 2012. Mesmo com a ameaça de não participar da Copa das Confederações, pelo fato da sua federação ter pago uma premiação prometida aos seus jogadores por vencer o time Namíbia, a seleção nigeriana desembarcou no Brasil apenas na madrugada de domingo. Na segunda feira ela enfrenta o Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os nigerianos conquistaram cinco Copas Africanas. Sua classificação para a Copa deste ano é devido ao seu último título continental, obtido em 2012. A Nigéria participou uma única vez da Copa das Confederações em 1995 e é a 31º colocada no ranking da Fifa.
Um dos destaques do time africano é o goleiro Enyema, o melhor goleiro de seu país, que tem grande prestígio e a confiança de seus companheiros. O outro jogador que se destaca é Mikel, que joga no Chelsea, da Inglaterra, como volante, e faz a mesma função na time de seu país. O time africano também conquistou uma medalha de ouro em 1996 nos Jogos Olímpícos de Atlanta, além de três conquistas no torneio "sub 17" de 1985, 1993 e 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário