sexta-feira, 10 de maio de 2013
Os cinco anos do Esporte na Rede, na visão da Produção da Bola, Arthur Dafs, nosso caçula
Poderiam ser 60 meses, ou 240 terças, talvez 1825 dias e por que não 14400 minutos? Mas simplesmente toda essa numeração se resume a cinco. Cinco minutos que Paulo Arnaldo, a velocidade da Bola, sugeriu-me para assistir o programa pela internet. Cinco minutos que fiquei no trânsito junto ao mesmo amigo PA, sobre o vermelho do semáforo discutindo a pauta e o desenvolvimento do ER quando me convidou para a plateia. Cinco minutos de ansiedade que obtive quando aguardara o 3-2-1, para iniciar aquela edição na data em que eu estreava no Esporte na Rede.
Apelido, marca ou denominação, ou seja, o gesto de indicar uma identificação ao novo integrante: Produção da Bola, que aceitei com muita simpatia e percebi que era mais um ingrediente da receita de sucesso proporcionada pelos integrantes do programa.
Pude observar que sou o recém-chegado, mas aos poucos, a cada edição, a cada convidado contatado, cada conversa nas redes sociais, ou em off no estúdio, por telefonemas ou mesmo na sintonia de pensamentos, percebo que aos poucos vou conquistando aqueles que vejo como excelentes colegas e que facilmente podem se tornar meus grandes amigos.
São pessoas que veem o programa, não como um projeto, ou simplesmente um programa veiculado na internet de análise esportiva, e sim como um grupo consistente, que busca ser mais que integrantes de um grupo de discussão, buscam ser uma Família ER de Qualidade.
Tantos amigos estiveram no estúdio, por esses cinco anos, é claro com certeza deixaram parte de seu DNA de sucesso para a continuidade firme do programa, tantos convidados, platéia, apoiadores, produção, a UPTV, apresentadores e comentaristas, teleinternauta. Mas do DNA do ER, algo certamente sempre esteve presente, a perseverança, alegria, satisfação de fazer parte, e principalmente constatar o registro do sucesso sempre visível nas edições do Esporte na Rede.
Nessa meia década de programa, visualizo dois tipos de pegadas, a primeira como a de astronautas, em passos largos, sem a interferência da gravidade, daquelas que atraem olhares curiosos, das que deixam marcas na história, mas principalmente o registro da conquista de um espaço que por muitos, desacreditariam chegar em um local denominado quase impossível.
Já a segunda marca de pegadas, lembro daquelas deixadas na areia, demonstrando a caminhada, as vezes pés mais fundos, outros rasos, o traçado do caminho, as mudança de companhia, enfim, deixando ali o registro de tudo o que foi feito e indicando que o sucesso é o resultado de todo o contexto, mas não é o fim da caminhada, é apenas o começo.
Desejo à Família Esporte na Rede, todos sem exceção, inclusive você leitor, que a alegria, a satisfação contagiante da equipe, a perseverança de todos nós integrantes do ER, seja proporcionada em grau extremamente elevado ao nosso sucesso e à felicidade de termos uma "Análise Esportiva de Qualidade".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário