segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sol, calor e ritmo de férias na Hungria.





Sol, calor e ritmo de férias na Hungria.


Lewis Hamilton vence pela segunda vez nesta temporada para confirmar que a equipe Mclaren voltou com força total. Hamilton dominou os treinos e chegou para a corrida com favoritismo. Aliás, a pista de Hungaroring é uma das mais travadas da Fórmula 1 que não favorece ultrapassagens na pista e fez com que a corrida deste domingo fosse bem menos movimentada que os GPs anteriores e entrando em clima de férias.

O inglês dominou a prova sendo ameaçado poucas vezes pela dupla da Lotus, no início, pelo oponente de treino classificatório mais próximo no tempo da pole, Romain Grosjean. Na segunda metade, o homem de gelo Kimi Raikkonen deu “um calor” no Hamilton. Mas por ser uma pista travada e com nível de desgaste de pneus não tão alto nos carros envolvidos nesta disputa, impossibilitaram qualquer pretensão de ultrapassagem.

Nesta temporada, por mais uma vez, a equipe Lotus fez boa corrida. É bem que verdade que de novo ficou no "quase". Ambos repetiram o resultado do GP do Bahrein. Raikkonen finalizou na 2ª posição e Romain Grosjean, mais afastado da disputa do 1º lugar na parte final da corrida, finalizou na 3ª posição, completando o pódio. Tudo indica que quando a temperatura está alta, como neste domingo que beirou aos 45Cº de temperatura na pista, o desempenho do carro da Lotus é muito bom. Não dá para descartar uma vitória da Lotus até o fim da temporada.

Hamilton com a vitória deste domingo marca 117 pontos na 4ª posição se aproxima de Sebastian Vettel com 122 pontos na 3ª posição e Mark Webber com 124 pontos na vice-liderança. Alonso terminou em 5º lugar e contabiliza 164 pontos aumentando a vantagem para 40 pontos para Mark Webber.

 Bruno Senna participou pela primeira vez da fase Q3 do treino classificatório e alcançou a 9ª posição no grid de largada. Na corrida Bruno Senna foi muito bem. Ainda na largada, o brasileiro da Williams ultrapassou o Felipe Massa antes da curva 1 e disputou a 6ª posição com Fernando Alonso. Mas na curva 2, Bruno Senna teve que dar uma tirada de pé e caiu para a 8ª posição. O desempenho na corrida o fez seguir nessa posição até alcançar a 7ª posição no trecho final da corrida e defender a posição de Mark Webber, que terminou em 8º lugar e não esteve em um dia tão feliz.

A Fórmula 1 entra de recesso para um mês de férias. O próximo GP será na Bélgica no dia 02 de setembro no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.  Fechando a fase europeia no dia 09 de setembro no também tradicional circuito de Monza, o GP da Itália. Depois restarão 7 GPs que serão realizadas na Ásia, América do Norte, América do Sul e Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário